Simule seu crédito
Soluções
Seguros
Soluções de seguros para proteger suas conquistas. Cote online, compare preços e economize com a maior corretora online do país, a Minuto Seguros, uma empresa Creditas.
Para você
Empresas
Tudo sobre Crédito
Ótimo para quem quer sair das dívidas e perfeito para quem quer investir. Conheça o empréstimo que está mudando as finanças dos brasileiros
por Creditas
Atualizado em 4 de julho, 2024
Quer entender como funciona o empréstimo com garantia de veículo? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você vai conhecer como funciona essa modalidade de empréstimo, porque os juros são mais baixos e o que você precisa fazer para conseguir.
O brasileiro é um adepto das linhas de crédito convencionais, como cartão de crédito, cheque especial e empréstimo pessoal. Estas modalidades oferecem os maiores juros do setor financeiro. Porém, existem outras opções com melhores condições, como o empréstimo com garantia de veículo Creditas.
Precisando de crédito para realizar seus objetivos?
Use seu carro ou imóvel para ter crédito rápido e seguro com juros a partir de 1,49% ao mês e até 60 meses para pagar.
Neste artigo você irá saber:
O empréstimo com garantia é uma alternativa mais saudável de crédito em relação ao cartão de crédito e ao empréstimo pessoal, pois você utiliza o bem como garantia da operação, e consegue juros mais baixo com parcelas que cabem no seu bolso, e mais tempo para pagar. Assim como outras opções, também é uma modalidade crédito com processo digital, simples, rápido e seguro.
A taxa de juros da Creditas é expressivamente mais baixa que outras modalidades e gera uma grande economia ao consumidor. Segundo dados do Procon, uma pessoa que gostaria de solicitar um empréstimo pessoal pagaria em média 7,94% a.m., enquanto na Creditas esse valor seria a partir de 1,49%.
Essa é uma das soluções mais vantajosas para quem precisa de dinheiro rápido e com boas condições de pagamento. Na Creditas, é possível solicitar um empréstimo com garantia de carro com as seguintes condições:
O tempo médio para a liberação do dinheiro é de duas semanas. Isso vai depender da rapidez com que será feita a análise de crédito e da disposição do cliente para vistoriar o carro. Geralmente, a empresa responsável vai até o local designado, mas a pessoa interessada também pode levar o automóvel para avaliação.
Vale destacar alguns pontos sobre essa modalidade:
Você continua sendo dono do seu carro e pode utilizar normalmente. O seu bem continuará em sua autonomia e você poderá usufruí-lo como sempre fez. O objetivo é que a garantia consiga baratear o valor da taxa e, consequentemente, da parcela mensal.
Existe o risco de perdê-lo somente quando há inadimplência, porém, para a Creditas, esse é o pior dos cenários. Se você quiser entender mais sobre esse assunto, temos um conteúdo explicativo sobre o carro alienado.
Essa linha de crédito é conhecida por ter juros muito baixos e isso tem uma explicação. Como a instituição financeira tem o bem como garantia de pagamento, a inadimplência cai consideravelmente. Quando a empresa tem baixo risco de não receber o dinheiro de volta, consegue proporcionar condições melhores ao cliente.
A documentação necessária para dar início ao processo é bastante simples.
Para realizar a comprovação de renda, a regra varia, dependendo do perfil do trabalhador. É uma forma diferente para autônomos, assalariados, profissionais liberais, aposentados e demais categorias. Basicamente, são necessários os últimos três holerites e para quem não possui, o extrato bancário dos últimos seis meses.
Esses documentos são requisitados logo no início do procedimento, porém outros podem ser solicitados no decorrer da operação. No entanto, quanto antes o cliente completar a ficha e enviar tudo o que é necessário, mais cedo poderá ter o dinheiro liberado em sua conta.
A resposta para esse tipo de pergunta é sempre a mesma: depende. Como qualquer tomada de crédito, ela pode valer a pena, mas é preciso que você saiba bem quais são os objetivos e se você tem capacidade de pagar as parcelas.
Confira abaixo a vantagem de fazer um crédito com garantia na Creditas.
Agora que você já sabe as vantagens dessa modalidade, é hora de fazer uma simulação de empréstimo com a Creditas:
Se você já fez sua simulação e viu como ela é vantajosa, veja no vídeo a seguir o passo a passo para solicitar um empréstimo com garantia de veículo na Creditas.
Você pode solicitar um empréstimo com carro em garantia pelo site ou aplicativo da Creditas, no valor mínimo de R$ 5.000,00. Para isso, basta preencher os dados solicitados para gerar sua proposta personalizada. Ao fazer a simulação, você já passa por uma pré-análise.
Ao fim da simulação, você fará uma autorização para a Creditas poder analisar o seu histórico de crédito junto ao Banco Central do Brasil. Ela pode ser feita via gravação telefônica ou online via assinatura eletrônica no Clicksign.
2. A etapa seguinte é a análise de crédito e a resposta é dada por e-mail ou telefone.
3. Sua operação sendo aprovada, uma pessoa do nosso time de consultoria vai solicitar sua documentação, além de uma vistoria do veículo. Caso esteja utilizando um carro em nome de terceiros, é nesta fase que solicitamos a transferência para seu nome.
É muito importante seguir as instruções que a equipe de documentos fornece por telefone, assim como as instruções enviadas por e-mail. Se tiver dúvidas, entre em contato conosco.
4. Validaremos os documentos enviados e emitiremos seu contrato. O contrato é enviado por e-mail para leitura prévia e nosso time de consultoria ficará à disposição.
Dependendo de sua região, a assinatura poderá ser feita de maneira diferente, mas sempre buscamos a maior agilidade possível.
Você precisará assinar:
5. Assim que o contrato estiver em nossas mãos novamente, validamos as assinaturas e enviamos para liberação do valor.
Então, é só aguardar, pois geralmente, 24h após a aprovação, é feito o depósito do valor do empréstimo em sua conta.
Abaixo, você pode conferir a resposta para as principais dúvidas sobre empréstimo com garantia de veículo.
Só é possível vender ou transferir um imóvel, ou carro colocado como garantia de empréstimo, ou um veículo financiado após a quitação da dívida, porque ele vai estar alienado.
Sendo assim, o Detran só permite a venda ou transferência do carro alienado como garantia se o empréstimo foi quitado e se o documento (CRV/DUT) estiver atualizado com o Gravame.
Para regularizar a venda ou transferência do veículo junto ao Detran, é preciso:
Faça agora mesmo uma simulação de empréstimo com a Creditas:
Para finalizar, nossa sugestão é para acessar outros conteúdos do Exponencial e sempre acompanhar novas dicas de finanças pessoais. Também não deixe de escrever outras dúvidas sobre o assunto nos comentários abaixo.
Newsletter
Exponencial
Assine a newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.
Ao assinar a newsletter, declaro que concordo com a Política de privacidade da Creditas.