Simule seu crédito
Soluções
Seguros
Soluções de seguros para proteger suas conquistas. Cote online, compare preços e economize com a maior corretora online do país, a Minuto Seguros, uma empresa Creditas.
Para você
Empresas
Tudo sobre Crédito
A linha de crédito é restrita, mas existem opções no mercado com condições melhores. Saiba como ter acesso a esse tipo de crédito
por Portal Exponencial
Atualizado em 4 de julho, 2024
O refinanciamento de veiculo é uma das linhas de crédito mais baratas do Brasil. Não à toa, muitas pessoas buscam esse tipo de crédito para quitar dívidas caras ou viabilizar conquistas. No entanto, o refinanciamento de veículo Santander possui algumas restrições.
Confira abaixo detalhes sobre o serviço e conheça outros agentes financeiros que oferecem esse tipo de crédito com condições ainda melhores.
Precisando de crédito para realizar seus objetivos?
Use seu carro ou imóvel para ter crédito rápido e seguro com juros a partir de 1,49% ao mês e até 60 meses para pagar.
O refinanciamento de veículos, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é uma linha de crédito na qual o cliente coloca o próprio automóvel como garantia da operação. Ao colocar um bem alienado ao contrato, é possível conseguir melhores condições de pagamento, como taxas mais baixas e prazos mais longos para saldar os débitos.
Para ter acesso ao crédito, o consumidor precisa ter um carro em seu nome, de preferência quitado, e estar com a documentação regularizada. Caso haja um financiamento aberto, ou até pendências como IPVA atrasado, parte do valor solicitado será destinado ao pagamento das dívidas e o restante é encaminhado para a conta do solicitante.
No caso do refinanciamento de veículo Santander, o crédito está disponível somente para correntistas do banco, já que as parcelas são debitadas diretamente da conta-corrente do Santander.
Entre as condições do empréstimo, o valor do crédito liberado pode chegar até 70% do valor de mercado do veículo e o carro deve ter até cinco anos de fabricação. As taxas de juros variam de acordo com o resultado da análise de crédito e perfil de crédito do consumidor. Já o prazo de pagamento pode chegar a até cinco anos.
O processo para contratação do refinanciamento de veículo pode variar de acordo com a política de crédito do agente financeiro escolhido. Mas, geralmente, o processo funciona da seguinte forma:
Leia também: Refinanciamento: o que é, como funciona e onde fazer
Essa linha de crédito também é utilizada para outros fins, além de quitar dívidas. Como a utilização do dinheiro é livre, muitos usam o crédito para investir no próprio negócio, além de arcar com gastos de saúde e aquisição de outros bens, por exemplo. Como os juros são baixos, também é uma boa alternativa para custear viagens, cursos e realizar reformas, entre outros.
Essa opção é vantajosa, ainda mais quando comparada a outras linhas como o empréstimo pessoal, com taxas acima de 7% ao mês. Em relação ao cheque especial, com juros de mais de 12% ao mês, o refinanciamento de veículo apresenta taxas cerca de 80% menores.
Veja um comparativo entre o refinanciamento de veículo e as principais modalidades de crédito do mercado:
Embora o refinanciamento de veículos seja uma modalidade de crédito vantajosa, é preciso ter alguns cuidados para não cair em armadilhas. Veja algumas dicas:
O principal requisito para solicitar essa linha de crédito é possuir um automóvel, de preferência quitado e sem dívidas. Caso haja alguma pendência financeira, ainda é possível de requisitar o dinheiro, porém parte do montante será usado para quitar os débitos pendentes.
A documentação básica para dar entrada no processo é a seguinte:
Após preencher as fichas e enviar a documentação, o cliente passará por uma aprovação de crédito. Em caso de autorização, segue para o processo de vistoria do veículo, para a empresa entender o estado do bem e avaliar o quanto pode ser liberado.
Tradicionalmente, você consegue solicitar o empréstimo em bancos e financeiras. Mas, hoje em dia é possível recorrer às fintechs, empresas que provocam inovações no mercado financeiro, escalando produtos e serviços com a ajuda da tecnologia. Esse modelo de negócio é focado na experiência do usuário, priorizando processos simples e fluídos.
As fintechs brasileiras têm estrutura e expertise para atuar nos mais variados segmentos do mercado financeiro. Diferente dos bancos tradicionais, que oferecem produtos e serviços financeiros variados e padronizados, essas empresas se especializam em nichos de mercado, concentrando seus esforços em áreas específicas. Isso é muito positivo, pois o consumidor pode contar com profissionais especializados no produto/serviço que ele precisa. Além disso, você pode solicitar o crédito pela internet, sem precisar encarar filas em agências bancárias e perder tempo.
O foco dessas companhias é facilitar o acesso ao crédito. A Creditas, por exemplo, é uma fintech especializada em empréstimo com garantia de veículo, imóvel ou salário. A quantia máxima concedida é 90% do valor total do automóvel e a taxa mínima é de 1,49% ao mês. O prazo para pagar chega a 48 meses. Porém, todos esses fatores vão depender da análise de crédito, do seu perfil financeiro e da situação do veículo em garantia. Lembre-se que a empresa leva em conta inúmeros fatores antes de entregar a proposta final.
Tem mais dúvidas sobre o refinanciamento de veículos? Escreva para nós nos comentários abaixo. Continue acompanhando os conteúdos para ficar por dentro desse e de outros assuntos.
Newsletter
Exponencial
Assine a newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.
Ao assinar a newsletter, declaro que concordo com a Política de privacidade da Creditas.